Foi apresentada à imprensa brasileira nesta terça-feira (20), em São Paulo, a nova Ferrari 458 Italia, o mais recente lançamento da casa italiana e que havia feito sua estreia mundial no último Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado (clique aqui e reveja a cobertura de UOL Carros). O Brasil será o primeiro país da América Latina e Caribe a receber a 458 Itália, que começa a ser vendida oficialmente por estas bandas entre junho e julho. Mas se você tem cacife, pode pedir já: segundo o representante da marca no país, 10 unidades já estão encomendadas e devem ser entregues até setembro (seis delas na cidade de São Paulo e região metropolitana). O preço cobrado para se colocar uma na garagem vai variar entre R$ 1,5 milhão e R$ 1,6 milhão, de acordo com o nível de personalização exigida no acabamento: a mais cara poderá vir com interior mais esportivo em composto de carbono, sistema de som diferenciado e revestimento dos assentos em Alcantara no lugar do couro tradicional.
NAO TINHA O SCHUMI?
- Sim, o alemão Michael Schumacher ajudou a desenvolver a 458 Italia (e participou do lançamento, em Frankfurt). Mas, de casa nova na F-1, foi devidamente limado da apresentação brasileira. Clique no link abaixo e saiba mais:
Com linhas projetadas pelo estúdio Pininfarina (e que segundo a marca representa "uma total ruptura com o passado"), o modelo que sucede a F430 é o primeiro da Ferrari equipado com motor traseiro de injeção direta: um monumental V8 de 4,5 litros (4.499 cm³) gera 570 cavalos de potência a 9.000 rpm e torque de 55,1 kgfm, com 80% da força disponível já a 3.250 rpm (força máxima aos 6.000 giros).
"A Ferrari 458 Italia exige uma linha de montagem específica para seus motores e a expectativa de venda é alta, com cerca de 5.500 a 6.000 unidades em todo mundo [em 2010]", afirmou o sócio-diretor da Via Italia, Francisco Longo, importador oficial do modelo para o país.
Ainda nas palavras de Longo, a Ferrari 458 Italia deve se alinhar entre os modelos California e 599 GTB Fiorano, os mais vendidos da Scuderia no país. Até o final do ano, cerca de 20 unidades da 458 devem estar circulando pelo Brasil, ajudando a fazer de 2010 o melhor ano para a representaç da Ferrari em uma década.
E um detalhe deve ajudar a movimentar ainda mais o ano no segmento esportivo de alto luxo: a novíssima Ferrari 599 GTO com motor V12, feita em série limitada de 599 unidades e que fará sua estreia mundial njo Salão de Pequim (China) em maio, deve ser mostrada aos brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo, entre outubro e novembro.
"A Ferrari 458 Italia exige uma linha de montagem específica para seus motores e a expectativa de venda é alta, com cerca de 5.500 a 6.000 unidades em todo mundo [em 2010]", afirmou o sócio-diretor da Via Italia, Francisco Longo, importador oficial do modelo para o país.
Ainda nas palavras de Longo, a Ferrari 458 Italia deve se alinhar entre os modelos California e 599 GTB Fiorano, os mais vendidos da Scuderia no país. Até o final do ano, cerca de 20 unidades da 458 devem estar circulando pelo Brasil, ajudando a fazer de 2010 o melhor ano para a representaç da Ferrari em uma década.
E um detalhe deve ajudar a movimentar ainda mais o ano no segmento esportivo de alto luxo: a novíssima Ferrari 599 GTO com motor V12, feita em série limitada de 599 unidades e que fará sua estreia mundial njo Salão de Pequim (China) em maio, deve ser mostrada aos brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo, entre outubro e novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário